Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Esportes, Viagens, Kart
MSN -



Histórico


UOL
Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Warm UP/Grande Prêmio
 Blig do Gomes
 Tazio
 Laje de Imprensa - Bruno Vicaria
 Blog do Ico
 A Mil por Hora - Rodrigo Mattar
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Voando Baixo - Rafael Lopes
 Fórmula Grün
 Saco de Batatas - Gabriel
 Pandini GP
 Tudo 1 Pouco - Rubens Alves Jr.
 Blog do Fred Sabino
 Blog Saque e Voleio - Alexandre Cossenza


 
 
Num Sei Que Lá


Bem-vindo Rio 2016! Adeus Jacarepaguá





Jacarepaguá antigamente (foto de cima) e como vai ficar para os Jogos Olímpicos de 2016

Minha primeira reação a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016 foi de pesar. Pesar, pois isso significa que o esporte que eu mais gosto, o automobilismo, deixará de existir na cidade que eu mais amo.

Isso começou a acontecer em 2005, quando foram contruídos o Parque Aquático e o Velódromo para o Panamericano de 2007. As obras mutilaram o circuito de Jacarepaguá e todo o setor norte do traçado ficou impossibilitado de ser usado para qualquer tipo de prova. Pelo que vi dos projetos para os Jogos Olímpicos, o Autódromo Internacional Nelson Piquet transformar-se-á, entre outras coisas, no "Centro Olímpico de Tênis", e, com isso, o automobilismo carioca morrerá de vez!

É triste ver o descaso das autoridades com a história do esporte brasileiro. Jacarepaguá foi palco de dez Grande Premios do Brasil de Fórmula 1, entre 78 e 89. Isso sem contar com as provas do Mundial de Motovelocidade, Fórmula Indy e as categorias nacionais.

Minha principal revolta se dá com o fato de que saindo do autódromo, em qualquer direção que se andar, não há nada construido! Essas instalações poderiam ser feitas em vários terrenos sem prejudicar a pista. Espero que construam um novo autódromo na capital fluminense e realmente acredito que o legado deixado pela Olimpíada será bom para a Cidade Maravilhosa e para o país.

Que venha o Rio 2016!!! Pois o automobilismo carioca já se foi há algum tempo.



Escrito por Léo às 13h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]